segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

As quatro questões de fim de Ano


Pensando nessas coisas de final de ano, necessidade de replanejar a vida, estabelecer novas metas, etc....

Um amigo me falou uma coisa outro dia e fiquei pensando muito sobre isso.

Daí pensei, porque não postar essa idéia no blog. O que ele falou me pareceu algo bem interessante para refletirmos.

Aí vai.


1) O que gostamos de fazer e fazemos.

2) O que gostamos de fazer e não fazemos.

3) O que não gostamos de fazer e fazemos.

4) O que não gostamos de fazer e não fazemos.


Parece simples?

Então sente, pegue um papel e responda. Você vai fazer um bom balanço.


bjks

6 comentários:

  1. Há alguns anos decidi agir de acordo com meus valores nesta época e em qualquer outra do ano, mas isto tem um preço...No entanto, posso pagar. O último dia do ano é um espaço especial de reflexão, sobre os ensinamentos que vieram. Até hoje pude ser grata por todas as oportunidades que se apresentaram pelos ganhos e também pelas perdas, pelas portas que se fecharam e pelas que se abriram. Este momento especial não me permite exercer qualquer tipo de política, apenas comtemplar, refletir e surpreender-me.

    ResponderExcluir
  2. Cibele,
    Não sei se entendi tudo, mas o que você me fala quer dizer que este não seria um período para questões? Se não for isso, explique melhor...acho que viajei...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Espero não estar viajando, mas penso que fazer e não fazer está muito ligado ao outro, ou seja, fazer ou não fazer pode agradar ou desagradar alguém.
    A maioria de nós coloca o outro em primeiro lugar preocupando-se em fazer algo para agradá-lo, ou ainda, deixando de fazer para não desagradá-lo.
    O que precisamos nos preocupar é em fazer aquilo que nos faz bem, porém, sem prejudicar o outro, fazer aquilo que se deseja, que o fará feliz sem se importar com o que o outro pensa, pois muitas vezes reprimimos nossos desejos, nossas vontades em função de terceiros.

    ResponderExcluir
  4. Rosalice,
    Deixei uma brincadeira pra você lá no meu blog, passa lá e dá uma olhadinha. Bjs. Dri

    ResponderExcluir
  5. OI RO! Bem legal este espaço,,,pensei aqui nas metas pra 2009, e vejo o quanto é necessario a gente fazer o que gosta e o que quer, ao mesmo tempo,colocando toda energia no mesmo lugar.Este ano,meu labor é o de semear e plantar,,,flores,muitas flores e ervas medicinais,e prá isso,hay que se ter a alma leve,alegre e silenciosa.É um estudo fino,então estou aprendendo a usar menos as palavras e mais as imagens e os sons,da mata,das manhãs,dos mantras.Eu recomendo um site que tras esse tema de forma poética.Bem,que seu plantio seja prospero, e a colheita repleta de flores perfumosas! beiju meu,,,, Silvana camargo Rio Branco,Acre
    http://www.mettaolhar.com.br/bra/atelie.asp?menu=4

    ResponderExcluir
  6. Legal Sil!

    Gostei de te saber por aqui. Aparece sempre.

    bjk

    ResponderExcluir