Pensando nessas coisas de final de ano, necessidade de replanejar a vida, estabelecer novas metas, etc....
Um amigo me falou uma coisa outro dia e fiquei pensando muito sobre isso.
Daí pensei, porque não postar essa idéia no blog. O que ele falou me pareceu algo bem interessante para refletirmos.
Aí vai.
1) O que gostamos de fazer e fazemos.
2) O que gostamos de fazer e não fazemos.
3) O que não gostamos de fazer e fazemos.
4) O que não gostamos de fazer e não fazemos.
Parece simples?
Então sente, pegue um papel e responda. Você vai fazer um bom balanço.
bjks
Há alguns anos decidi agir de acordo com meus valores nesta época e em qualquer outra do ano, mas isto tem um preço...No entanto, posso pagar. O último dia do ano é um espaço especial de reflexão, sobre os ensinamentos que vieram. Até hoje pude ser grata por todas as oportunidades que se apresentaram pelos ganhos e também pelas perdas, pelas portas que se fecharam e pelas que se abriram. Este momento especial não me permite exercer qualquer tipo de política, apenas comtemplar, refletir e surpreender-me.
ResponderExcluirCibele,
ResponderExcluirNão sei se entendi tudo, mas o que você me fala quer dizer que este não seria um período para questões? Se não for isso, explique melhor...acho que viajei...rsrsrs
Espero não estar viajando, mas penso que fazer e não fazer está muito ligado ao outro, ou seja, fazer ou não fazer pode agradar ou desagradar alguém.
ResponderExcluirA maioria de nós coloca o outro em primeiro lugar preocupando-se em fazer algo para agradá-lo, ou ainda, deixando de fazer para não desagradá-lo.
O que precisamos nos preocupar é em fazer aquilo que nos faz bem, porém, sem prejudicar o outro, fazer aquilo que se deseja, que o fará feliz sem se importar com o que o outro pensa, pois muitas vezes reprimimos nossos desejos, nossas vontades em função de terceiros.
Rosalice,
ResponderExcluirDeixei uma brincadeira pra você lá no meu blog, passa lá e dá uma olhadinha. Bjs. Dri
OI RO! Bem legal este espaço,,,pensei aqui nas metas pra 2009, e vejo o quanto é necessario a gente fazer o que gosta e o que quer, ao mesmo tempo,colocando toda energia no mesmo lugar.Este ano,meu labor é o de semear e plantar,,,flores,muitas flores e ervas medicinais,e prá isso,hay que se ter a alma leve,alegre e silenciosa.É um estudo fino,então estou aprendendo a usar menos as palavras e mais as imagens e os sons,da mata,das manhãs,dos mantras.Eu recomendo um site que tras esse tema de forma poética.Bem,que seu plantio seja prospero, e a colheita repleta de flores perfumosas! beiju meu,,,, Silvana camargo Rio Branco,Acre
ResponderExcluirhttp://www.mettaolhar.com.br/bra/atelie.asp?menu=4
Legal Sil!
ResponderExcluirGostei de te saber por aqui. Aparece sempre.
bjk